Bomba: Europeus querem criar ‘World Super League’ e Corinthians é único brasileiro na lista

sad

O sonho de muitos torcedores pode ser realizado em 2021. Segundo publicado, hoje, pela imprensa britânica – e repercutido na mídia de uma série de países, entre eles, a Espanha -, diversos clubes do mundo, encabeçados por Real Madrid, Barcelona, Bayern e Juventus, querem criar uma liga com 22 clubes, chamada de “World Super League”, que substituiria a Champions League e incluiria times da América do Norte e do Sul, África e Austrália. 

De acordo com reportagem publicada pelo periódico Daily Mirror, dentre as equipes de “maior potencial global e econômico” do mundo, e que seriam chamadas para participar, estaria o Corinthians, o único sul-americano da lista. “Em poucos anos, vamos ver uma competição de futebol do mundo. É algo que ninguém pode parar”, afirmou Jacco Swart, diretor da Associação de Ligas Europeias Profissionais, apontado como uma das figuras mais poderosas do futebol, completando:  “Vai ser uma festa exclusiva para alguns mais sortudos, para as marcas de futebol mais importantes do mundo”.

A ideia é que a competição seja criada até 2021 e que os clubes continuem jogando suas “ligas internas” aos finais de semana, deixando o meio da semana para disputar a competição mundial.

Os candidatos a participar, segundo o jornal inglês, seriam, além do Corinthians: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha); Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e United (Inglaterra); Juventus, Milan e Inter de Milão (Itália); Bayern e Borussia Dortmund (Alemanha); PSG e Olympique Lyon (França); LA Galaxy e New York City (EUA); Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG (China); Melbourne City  (Austrália); e SuperSport (Africa do Sul).

Ainda segundo Swart, a liga mundial seria sucesso garantido. “Esta nova Super League será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, branding e marketing em todo o mundo”, conclui.

Abaixo, veja mais informações na reportagem do jornal inglês e também uma reportagem de um jornal da Espanha.

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/world-super-league-clubs-europe-8795828

http://ecodiario.eleconomista.es/futbol/noticias/7814495/09/16/22-equipos-de-seis-continentes-asi-sera-la-Superliga-que-pretende-sustituir-a-la-Champions-para-2021.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *