Oswaldo de Oliveira pede e meia Diego Souza vira prioridade para 2017

Diego Souza fez dois gols na vitória do Sport

O técnico Oswaldo Oliveira já fez uma análise prévia do atual elenco do Corinthians e repassou à diretoria o que precisará para 2017. Além de um zagueiro experiente e dois atacantes, o novo comandante quer um meia de ligação e o nome prioritário é Diego Souza. 

O jogador, atualmente no Sport, é visto como o nome ideal para compor o meio campo, muito criticado pela falta de criatividade. O meia é um pedido pessoal do técnico, que trabalhou por seis meses com ele no Leão. As conversas já ocorrem desde o começo da semana e fontes garantem que o jogador mostrou interesse de voltar a jogar no Estado de São Paulo, onde já atuou pelo Palmeiras. Porém, não fará grandes esforços para sair do Sport, já que é idolatrado pela torcida local e muito adaptado a cidade.

Diego Souza tem 11 gols no Campeonato Brasileiro (vice-artilheiro da competição) e igualou a sua melhor marca artilheira na história da competição, repetindo o número de tentos anotados pelo Vasco, em 2011.

Ao todo, disputando a Série A desde 2014 com a camisa do Sport, Diego já marcou 24 gols e hoje é o segundo maior artilheiro da história do time na competição. O meia ultrapassou o atacante Roberto Coração de Leão, que tinha 21 gols anotados e está a nove do principal goleador leonino, Leonardo, que possui 33 tentos anotados.

Ele também é o jogador que mais finaliza no atual elenco, ao todo já foram 60 vezes nesta Série A, sendo 31 certas.

One thought on “Oswaldo de Oliveira pede e meia Diego Souza vira prioridade para 2017

  1. Bem que alguns chineses bilionários , poderiam investir no time corintiano que merece estar sempre entre os primeiros nos campeonatos em que estiver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *